sábado, 26 de julho de 2008

COPA CIDADE DE ANÁPOLIS - INTERFEDERATIVO JÚNIOR - PARTE II

Parque Aquático da UNIEVANGÉLICA

Hoje aconteceu a II e III etapas da Copa Cidade de Anápolis. Os atletas estão nadando bem mesmo com a diferença de altitude – Anápolis fica 1.017m acima do mar. Para quem não sabe, quanto maior a altitude, menor é a pressão atmosférica e mais rarefeito é o ar que respiramos. O organismo sente o impacto da mudança e precisa de tempo para se adaptar. E neste processo de adaptação os atletas podem sentir dores de cabeça, respiração curta, náusea, vômitos, tontura e perda de apetite. De todos os sintomas, o mais sentido por eles é a falta de ar, mas estão todos bem! Estão participando do evento 12 clubes de vários Estados Brasileiros e 218 atletas. Da região nordeste são somente três: Sergipe, Bahia e Maranhão.

NOTÍCIAS DE LÁ

UITAN ALVES nadou os 50m costas e baixou seu tempo, fazendo 29”09. Nos 100m livre, nadou muito bem e fez 53”38, sendo o primeiro atleta da Agitação a entrar na casa dos 53 segundos nesta prova. LAÍS FERREIRA fez o seu melhor tempo nos 100m livre, 1’07”27 e também baixou nos 50m costas, 37”47. RAÍSA FERREIRA nadou os 100m borboleta e fez o tempo de 1’10”93, ficando em 6º lugar geral na prova. Com esse tempo, estabeleceu novo recorde sergipano de categoria – júnior/sênior. RAFAEL RODRIGUES detonou! Detonou a touca no chão depois de nadar os 100m peito. Fez um 1’14”72 e aumentou um pouco seu tempo. Mas não tem problema Rafael! Talento não lhe falta e você vai detonar nas próximas competições!

Após a competição todos foram conhecer o “enorme” shopping de Anápolis. Como eles informaram no mural da Agitação, quase foi necessário comprar um GPS para não se perder lá dentro. Fizeram contato com a civilização após dois dias “enclausurados no cativeiro” (cativeiro é como eles carinhosamente chamam o alojamento), jantaram no Giraffa’s e depois voltaram para alojamento. Ah, aconteceu um incidente hoje com um ônibus de uma das delegações presentes em Anápolis. O freio de mão se soltou e o ônibus que estava estacionado em uma ladeira na entrada da Universidade, acabou descendo, batendo em um carro, arrebentando a mureta de proteção e caindo em uma ribanceira. Por sorte não tinha ninguém no ônibus e ninguém se machucou.

Amanhã é a última etapa. E depois da competição eles retornam para Brasília. Amanhã tem mais notícias!
Um abraço, “Tia” Cristyna

Nenhum comentário: