sexta-feira, 25 de julho de 2008

COPA CIDADE DE ANÁPOLIS - INTERFEDERATIVO JÚNIOR - PARTE I

O Profº Walter e os atletas Uitan Alves, Raísa Ferreira, Rafael Rodrigues e Laís Ferreira estão em Anápolis, participando do Brasileiro Interfederativo Júnior.
Como eles estão “isolados do mundo” no alojamento em Anápolis (lá não tem TV e Internet), então vou fazer um breve relato de tudo que anda acontecendo. As informações estão chegando via telefone (pelo menos isso funciona!) e eles estão mandando os recadinhos. Então vamos ver se não esqueço de nada!
Para começar, Walter, Raísa, Laís e Rafael saíram de Aracaju ontem, quinta-feira, no vôo da Gol de 05:40 horas (ninguém merece vôo nesse horário!), rumo a Capital Federal. Ah sim! Uitan viajou antes, na quarta-feira, junto com sua família, para visitar alguns parentes. Mas continuando, chegaram no aeroporto de Brasília por volta das 8:40 horas e por lá ficaram vagando sem rumo, tentando conectar a internet do laptop para assim deixar as últimas mensagens antes de se enclausurar em Anápolis. Almoçaram no aeroporto e logo após a irmã do Walter, Christina, que mora em Brasília, deu carona para todos até a rodoferroviária, onde eles pegaram o busão para Anápolis. A viagem foi tranqüila e três horas depois eles chegaram na cidade, indo diretamente para o alojamento da UniEvangélica.
O alojamento são as salas de aula da universidade, que foram adaptadas. Foram colocados beliches para os atletas. Está tudo muito arrumado e limpo, as camas são confortáveis e as meninas e os meninos estão separados em alojamentos diferentes. Mas lá não tem TV, Internet.., então eles estão usando a criatividade para passar o tempo ("jogo da velha", "amarelinha", "resta um"..) As refeições também são feitas na universidade, a comida é muito gostosa, e a competição é realizada no Parque Aquático da mesma. A piscina é aquecida e coberta, mas não é fechada. Por isso faz frio e venta na beira da piscina. Aliás, estão todos sentindo a diferença de clima e estão sofrendo com os lábios rachados por causa da secura. Desde que chegaram, eles ainda não saíram. Mas amanhã (sábado) eles pretendem conhecer o shopping da cidade e fazer contato com a civilização.
A competição começou nesta sexta-feira, na parte da tarde. Está com alto nível técnico e a presença de vários atletas importantes que foram para o Mundial Júnior. São quatro etapas no total, e após a última etapa no domingo, os atletas retornam e dormem em Brasília, na casa da irmã do Walter, para então pegaram o vôo até Aracaju na segunda-feira.

Vou falar um pouquinho de cada um dos que estão lá:

Uitan está cultivando bigodinho e barbicha – estilo “Chico Bento”. Como eles não podem enviar fotos de lá, então fiquei aqui imaginando como seria isso... Vocês podem imaginar? Uitan nadou muito bem os 50m livre, fez 24”29, tempo que ele não fazia desde 2006. Segundo Uitan, “em 2010, seu último ano como júnior 2, ele vai ser prata nos 50m livre nesta competição”. Pediu para deixar isso escrito no blog. Vocês devem estar se perguntando: porque prata e não ouro? Eu fiz essa pergunta. Mas a resposta é muito complexa... Quer saber? Pergunte para ele! Ah, os pais de Uitan estão em Anápolis assitindo a competição.
Laís nadou bem os 100m costas, fez 1’20 e está muito animada com o seu retorno às piscinas. Mandou um beijo para toda a família!
Raísa quebrou mais uma vez o recorde nos 400m livre. Ela que já tinha quebrado esse recorde na Copa Pernambuco, no início de julho, em Recife/PE, agora estabeleceu uma nova marca: 5’00”97. Também mandou beijo para todos!
Rafael aumentou um pouco o tempo na sua prova, mas mandou avisar que amanhã vai detonar nos 100m peito. Emo chamou atenção com seu cadeado verde e amarelo em formato de bola de futebol.
Sobre o Walter? Bom, a única coisa que posso dizer é que ele está brigando com o celular tentando me mandar uma foto... rs.

Por hoje é só pessoal, o que era para ser um “breve” relato, virou quase um testamento.
Um abraço, Cristyna

Nenhum comentário: