segunda-feira, 9 de março de 2009

É VICE-CAMPEÃ, É VICE-CAMPEÃ, É VICE-CAMPEÃ...!

Pois é, o título deste comentário está correto. A Agitação perdeu o Campeonato Absoluto de Natação. Há sete anos que eu não sentia essa sensação de ser vice. Mas o que tem demais ser vice? NADA DEMAIS! É apenas uma posição: atrás do 1º e na frente do 3º. Só. Ser campeão é bom? É sim. Mas ser vice também é, principalmente quando é com honestidade, lealdade, competência, honra e principalmente, amor e união. E nós tivemos tudo isso de sobra! Por isso, nossa equipe é vitoriosa por ser vice. E será sempre vitoriosa em qualquer posição. Porque ser campeão não é estar na primeira posição. Ser campeão é uma filosofia de vida, é um hábito, é uma conquista diária, e nossa família AGITAÇÃO é assim. Todos os atletas que participaram desta competição foram verdadeiros "AGITADOS", e para quem não sabe o que é ser agitado, eu explico melhor: ser Amigo, ter Garra, ser Integro, ter Técnica, ter Amor, ser Disciplinado, ter Orgulho, ter Sonhos. Quando sofremos uma derrota aproveitamos para pensar: onde falhamos? Qual nosso erro? Onde poderia ser melhor? E aproveitamos para refletir sobre nossos acertos também. Nesta competição não tivemos muitos erros, todos nadaram bem, com muita garra e disposição. O motivo da derrota? Em primeiro lugar foi o bom trabalho realizado pela equipe campeã e em segundo foi o fato de nossa equipe não estar completa: a ausência de cerca de quinze atletas importantes que não participaram deste campeonato por motivos diversos. E isso nos fez perder pontos valiosos, afinal, a pontuação nos campeonatos sergipanos é até o 16º colocado, e olhando o resultado do Absoluto, apenas cinco, das trinta provas, tinham mais de 16 atletas nadando. Ou seja, praticamente todos os atletas marcaram pontos. A diferença entre a nossa equipe e a campeã foi de cerca de 40 caídas n'água, uma diferença difícil de tirar nesse sistema de pontuação. Analisando a parte técnica dos nossos atletas, podemos perceber que todos corresponderam conforme tínhamos previsto para o início da temporada e o período de treinamento que todos se encontravam. Mesmo assim, tivemos um resultado individual maravilhoso e das 30 provas disputadas, os "AGITADOS" venceram 20! O dobro da equipe campeã.
Tivemos nessa competição a presença de cinco novos integrantes. Eles agora fazem parte da nossa grande família: Gabriel Libório ("O cara dos 200 borba!"), Gabriel Sena ("segunda vai de Muleta?"), Victor Anfrísio ("o famoso PA"), João Victor ("O grande retorno") e Letícia Teixeira ("Até que enfim Lelê!"). Sejam bem vindos!
Depois da competição fizemos o sorteio do almoço entre os atletas da Agitação. As sorteadas foram: Giovanna Arruda e Camila Verona. O almoço foi muito legal e teve a presença dos professores Walter, Cristyna e Mateus, das sorteadas Gel e Mila, e ainda contou com a presença dos atletas Marcela Tavares, Raísa Ferreira, Laís Ferreira, Carol Kummer, Uitan Alves, Vitória Pádua, Nandinha e João Victor.
Disso tudo, sem dúvida nenhuma, o melhor de tudo foi a certeza de que não somos apenas uma equipe de natação. Somos uma família. Não somos somente atletas e técnicos. Somos amigos. E no final da competição, durante a premiação, todos estavam lá, unidos, e o sentimento de todos era o mesmo. Nosso "projeto" continua forte e caminhando para mais uma conquista. Esta competição foi um aprendizado pelo qual todos temos que passar para continuarmos crescendo. E no dia 28 de março, estaremos com força total no Tudão, afinal somos persistentes e com muita vontade de melhorar sempre, mesmo com tudo e todos contra a gente, estaremos lá, mais uma vez, fazendo nossa parte: vencer ou perder. Pois esporte é isso, vitórias e derrotas, alegrias e tristezas, acertos e erros, e principalmente aprendizado.

"AGITE ANTES DE NADAR!" - VOCÊ VAI PERCEBER A DIFERENÇA! :)

Um abraço,
Profº Walter Thiessen

Nenhum comentário: