domingo, 6 de julho de 2008

NOTÍCIAS DE RECIFE - COPA PERNAMBUCO DE CLUBES [PARTE III]

[Foto da janela do hotel na sexta, ainda com sol...]

Que chuva!
Ontem aconteceu a II e a III etapas da competição, e junto com ela muiiitaaa chuva mesmo! Está tudo alagado por aqui. E a piscina fria, muito fria, mas tudo bem, mesmo com essas condições adversas, todos nadaram bem e tiveram bons resultados.
De manhã, na II etapa, VITÓRIA PÁDUA, como esperado, melhorou nos 50m costas e ficou em 3º lugar. MATEUS CORREIA ficou em 2º nos 50m livre. LAÍS FERREIRA mostrou que está voltando à antiga forma e fez um bom tempo nos 400m livre, ficando com a 2ª colocação. IGOR MORAES também nadou bem e ficou em 2º nos 100m peito. E o nosso gringo ANDRESS AMADEUS ficou em 3º nos 100m livre, e segundo ele, “nunca mais tinha nadado em piscina aberta e na chuva”. Gente fina é outra coisa!
ACABOU!
Na III e última etapa mais chuva. Apesar do cansaço em todos os atletas (última etapa é sempre assim), os resultados foram bem expressivos. EDSON TELES nadou os 400m livre, não ficou entre os três, mas melhorou muito o seu tempo. O treino de fundo está dando resultado. MARCELA TAVARES foi bronze nos 50m peito. Ela está meio doente, com a garganta bem ruinzinha, mas nadou com garra, como de costume. MATEUS CORREIA e RAFAEL MENEZES foram prata nos 50m peito. Mateus fez um ótimo tempo (nadou para 31”) e Rafael liderou a prova inteira, mas no final, “por uma unha”, cedeu o primeiro lugar, ficando com a prata. RAÍSA FERREIRA ganhou sua terceira medalha de ouro, agora nos 50m borboleta e com estes resultados, ela ficou empatada com outra atleta como “Mais Eficiente” na categoria Júnior 1: fez 54 pontos. VITÓRIA PÁDUA nadou muito os 100m costas e melhorou seu tempo, mas por um descuido de arbitragem (a prova foi filmada) foi desclassificada. Mas não se preocupe viu Vivi, o que vale é o tempo que foi excelente. Você nadou três provas e baixou o tempo nas três. ANDRESS AMADEUS nadou os 50m borboleta e ficou em 2º: bons resultados para quem está em fase de adaptação ao clima, fuso horário, etc. E no final da competição IGOR MORAES ganhou sua terceira medalha de bronze, agora nos 100m medley. Ele vacilou na virada de costas, podia ter buscado o ouro, mas nadou bem forte e com garra e segurou a terceira posição com 1’11”.
Depois da competição fomos para o rodízio de pizzas e massas no Jardins. Tudo muito gostoso, comemos muito! Durante a pizzaria o que mais se falou foi de histórias de fantasmas, etc. Tudo fruto do medo das meninas super poderosas! Para completar, descobri que o 19º andar do hotel não tem nada! Está em construção, tudo no cimento, escuro e muito assustador! Úuuuuu! É claro que tive que levar os meninos para ver, antes da porta do elevador se abrir era um medo que só... foi divertido!
Ah! Ontem todos aqui reclamaram que não falo nada de mim. Então está bem, lá vai: na sexta de manhã fui cortar o cabelo aqui pertinho do hotel, um salão, bem, um tanto duvidoso... A mulher não cortou meu cabelo, simplesmente DESTRUIU! Só dá para sair de boné. Sabe aquela história do “barato que sai caro”, pois é. E também quase tomo meu primeiro ponto em uma viagem: saí em cima da hora, correndo, tive que ir de chinelo, levando o tênis na mão e sem escovar o cabelo, se bem que depois da destruição, pentear é o de menos.. mas foi QUASE! Ainda não foi dessa vez!!!
Hoje estamos voltando. E segunda, começa tudo novamente. Treinos, treinos e mais treinos. Em breve, se tudo der certo, iremos para Anápolis, participar do Interfederativo e teremos mais comentários no blog.
PARABÉNS a todos que vieram para esta competição. Espero que tenham gostado. Eu gostei muito dos resultados e acho que estamos no caminho certo.
Um abraço, Walter Thiessen

Nenhum comentário: