sábado, 5 de julho de 2008

NOTÍCIAS DE RECIFE: COPA PERNAMBUCO DE CLUBES [PARTE II]

Começou a Copa Pernambuco!
E começou muito bem para os atletas da AGITAÇÃO. Bons tempos, muitas medalhas e um recorde absoluto sergipano.
Conforme tinha comentado no BLOG, esta competição é única mesmo. Muito tranqüila, cerca de 300 atletas de 16 clubes e seis estados da região. Tudo muito gostoso, o clima, a piscina (foto), tudo colaborando para fazer dessa competição algo que valha a pena participar.
Com relação aos resultados, fomos muito bem. Logo no início, IGOR MORAES, em uma grande disputa, ficou em 3º lugar nos 50m livre. Em seguida tivemos as provas de 100m peito e os resultados foram ótimos! MARCELA TAVARES ficou em 3º lugar, RAFAEL MENEZES (NADOU MUITO!) ficou em 1º lugar, e MATEUS CORREIA, em 2º lugar, perdendo o 1º por batida de mão e fazendo o seu melhor tempo nesta prova: 1’09”40. Fazia tempo que não via Mateus nadar tão bem os 100m peito. Também nas provas de peito, agora 50m, tivemos VITÓRIA PÁDUA, que apesar de não ter ficado entre as três, nadou muito bem, melhorou seus fundamentos e baixou o seu tempo. Acho que no costas a Vivi vai detonar! E GABRIEL MOFIU MALTA, foi 3º colocado. O menino era pura alegria, estava rindo à toa! Mas teve motivo: a prova foi disputada do início ao fim. E o nosso “gringo”? ANDRESS AMADEUS (foto) nadou bem os 100m borboleta, ficou em 2º lugar, está bem fisicamente, acho que vai nadar muito bem os 200m borboleta, e ele continua o mesmo: alegre, brincalhão, paquerador, extrovertido, mas os seus cabelos... quanta diferença! LAÍS FERREIRA, depois de muito tempo, voltou a viajar comigo. Estava com saudades! E depois de suportar as canções e danças de Edson na viagem, Laís nadou muito e fez grandes marcas nos 100m livre, ficando em 1º lugar, e nos 100m costas, ficando em 2º. Com certeza está voltando a ser aquela atleta com muita garra que eu conhecia – BORA MENINA!!! EDSON TELES nadou os 100m peito, manteve seu tempo e até que foi bom, tendo em vista que ele não está treinando o peito. Mas amanhã nos 400m livre eu acho que ele vai detonar! Por falar em Edson, ele está liderando, e com folga, no final do 1º dia de viagem, o ranking de pontos. Quem já viajou com a AGITAÇÃO sabe do que estou falando. Ele está com 4 pontos, enquanto os demais estão com.. ZERO! Depois de esperarmos várias provas, mais precisamente umas quatorze, a etapa encerrou com os 50m borboleta de Marcela, que ficou em 2º, perdendo o 1º por apenas 20 milésimos. Valeu muito a pena esperar! Adoro ver Marcelinha nadando. Fico lembrando das viagens que fazíamos para o Kako Caminha, quando Marcela ainda era petiz. É muito legal ter alguém nadando com você depois de tanto tempo. É uma alegria inexplicável. Todos nadaram muito, mas o destaque de hoje foi RAÍSA FERREIRA (foto). Nadou muito bem os 400m livre e estabeleceu um novo recorde absoluto sergipano com o excelente tempo de 5’01”68. Sei que muitos não acreditam que esta mocinha de muita garra ainda tem o que melhorar, mas para os críticos de plantão, aí está uma prova do potencial dela e o porque de ser a melhor atleta do Estado de Sergipe por três anos consecutivos.
Para encerrar este comentário (que está virando um testamento), depois de tantas emoções neste dia de competição, eu descobri que:
- O jogo de futebol que Igor fica “jogando” o dia todo era nada mais, nada menos que um programa de celular que apitava “prrrrrrrrrriiiiiiiiiiiiiiii” o tempo todo, e ele (o celular) define o que acontece no jogo: falta em fulano; gol de sicrano; cartão para não sei quem; Zé Mané xingou o juiz; e o espectador... é o Igor! Ele só assiste a tudo! Nossa.. quanta emoção heim? E o Igor ainda torce pelo time... pena que o celular torce sempre pelo time contrário! E adivinha quem sempre ganha???
- As meninas são super poderosas! No apagar das luzes, todos nos seus devidos quartos já prontos para dormir, e, qual não foi a minha surpresa, eis que batem na minha porta 4 meninas super poderosas: Lalá, Mama, Rará e Vivi. Elas saíram do seu esconderijo secreto (quarto 1409) e pediram para eu vasculhar o quarto delas. Motivo: da ante-sala do quarto onde elas estão, elas escutaram um piano tocando música fúnebre, em seguida, alguém bateu três vezes na porta de vidro da varanda (toc, toc, toc) – Ah sim, só pra constar, estamos no 14º andar, aqui não sobe nem homem-aranha – e elas, super poderosas e “corajosas”, nem se mexeram. Na ante-sala estavam e na ante-sala ficaram. Nem sequer foram no quarto para ver se tinha alguém ou não, e isso foi por vários e intermináveis minutos. Eu entrei no quarto e foi só fazer um “búuu” para que o corre-corre e a gritaria fosse geral! Tive que olhar a varanda, o armário, o banheiro, embaixo da cama, para que as valentes meninas pudessem entrar novamente no quarto e finalmente fossem dormir. Já pensou se, depois disso tudo, eu jogasse uma pedrinha no vidro da varanda delas (elas estão no quarto ao lado)? Nossa.. acordariam o hotel todo!!
Ah, ia esquecendo de falar: durante a competição tivemos a presença do atleta Fernando “Xuxa” Scherer. Ele veio, tirou fotos e foi embora. Só isso. E lógico que as meninas conseguiram tirar fotos com ele.

Até a próxima postagem!
Um abraço, Walter Thiessen

Um comentário:

Anônimo disse...

que vontaaaaaade deu de tá ai veio :S ... curtinho e nadaando que só e eu aqui dançandoo =x fica pra proxima mesmo oO'
kkkkkkkkkkkk.. valeu pra galera que nadou bem aee, pelo jeito todo mundo, e boa sorte sabadooo ! quero ver mais recordes hein.. haha
abraçoo povão ;P