segunda-feira, 9 de junho de 2008

NOTÍCIAS DO BRASILEIRO EM UBERLÂNDIA - PARTE II

Notícias de Uberlândia – Parte II

Hoje acabou o Campeonato Brasileiro Júnior de Inverno. A competição foi boa, grande nível técnico e muito bem representada por nossos atletas sergipanos da AGITAÇÃO, Uitan, Rafael e Raísa. As melhores coisas do evento foram as instalações do Praia Clube, o espírito esportivo e a união de nossos alunos. Todos nadaram muito, se esforçaram bastante e claro, de divertiram também!

Algumas pérolas foram registradas neste último dia. Para começar, e só para variar, Rafael EMO chamou Uitan para uma disputa de 50 metros rasos na pista de atletismo do Praia Clube. Ah sim, eu não comentei, aqui, além de outras coisas como vários ginásios, quadras, piscinas, tem uma pista de atletismo fantástica. Bom, mas continuando, Rafael alongou, aqueceu, fez reconhecimento de pista, verificou a temperatura local, velocidade do vento e aí fomos todos acompanhar a grande prova. Raísa a cinegrafista, Walter o árbitro de saída, o público presente ansioso com a disputa. Após o comando do árbitro “as suas marcas” e o apito de largada, aconteceu o maior mico da viagem: EMO saiu “catando coquinho” no asfalto, se embolando com as pernas e se esborrachando no chão. Nem precisa dizer que ficou todo raladinho. E o melhor de tudo? Devidamente filmado por Raísa. Até agora, só de pensar, não consigo parar de rir. Aguardem, breve teremos a divulgação deste vídeo, que é digno de videocassetada do Faustão! Após o atendimento médico, a prova aconteceu novamente, Uitan ganhou e Rafael perdeu a prova, e quase fica sem o boné. Ah, por falar em Uitan, segundo ele, "para morar em Uberrrrrrrrlândia, tem que ter uns 500 hectares de fazenda, umas 600 cabeças de gado e um “CHIQUEIRO, para as galinhas colocarem uns 200 ovos". E onde será que ficam os porcos Uitan??? Ainda teve Uitan e Rafael perdendo para Walter e Raísa no boliche por 4X0 (uma surra!), e olha que teve técnica com o estilo “rambo canaleta” elaborada por Rafael. Raísa foi a única que nadou hoje e por este motivo (há há há) não fomos para o “Uberlândia Fest” ontem, com Asa de Águia, Chiclete com Banana e a famosa e internacional banda LOCAL “Batom na Cueca”. Rah está concorrendo com Tia Crys no quesito “tirar mais fotos”, pois foram nada menos que cinco fotos em cada lugar.

No fim das contas, o dia foi bom, depois do término da competição ficamos no clube, usufruindo de toda sua estrutura. Amanhã voltamos para Aracaju, depois de mofar um pouquinho no aeroporto de São Paulo (nossa escala). Uberlândia vai deixar saudades!

Um abraço, Walter Thiessen e Cia

As equipes que venceram o Brasileiro foram: UNISANTA, MINAS e CORINTHIANS. Os resultados das etapas:
http://www.cbda.org.br/materia.php?mat_id=9332

Nenhum comentário: