quinta-feira, 20 de março de 2008

TREINO DA MADRUGADA - AGITA 10

Não costumo escrever aqui no BLOG, mas vou aproveitar esta oportunidade para iniciar meus comentários. Espero estar contribuindo um pouco mais para este espaço tão bem elaborado e escrito pela Profa. Cristyna.
Acordar às 4h da matina, “em pleno feriado”, brigar com o despertador, olhar a escuridão lá fora, pensar, pensar, pensar.. e finalmente decidir levantar, comer alguma coisinha leve, arrumar a bolsa e ainda no escuro, chegar no meu clube e pular na piscina para treinar. Treinar? Sim, isso mesmo. Treinar. Isso foi o que aconteceu com os atletas do projeto AGITA 10 hoje, às 5h da manhã. Os bravos atletas foram Raísa, Marcela, Uitan, Rafael e Mateus. E não pense que é fácil fazer isso. Durante muitos anos de minha vida, como atleta, fiz este ritual e travava uma luta diária comigo mesmo. Alguns atletas, hoje MASTERS, podem confirmar esse “estilo de vida”, não é Loira Gastmans? Marcelo Ennes? Gilton Resende? Eles, e muitos outros, já passaram por isso também.
Hoje, Raísa, Marcela, Uitan, Rafael e Mateus provaram que estão levando a sério o projeto e mostraram para mim, como técnico, que posso confiar no sucesso do trabalho implantado neste grupo, que não estava completo, pois Andress está lá do outro lado do mundo (Austrália), superando outros obstáculos no seu treino.
Este grupo também vai crescer em breve, pois estamos avaliando alguns atletas para ingressarem no AGITA 10, e estes novos que vierem terão que provar que estão dispostos também.
Mas a “luta” de hoje ainda não acabou, e os atletas voltam às 14h para a piscina a fim de cumprir a 2ª parte do treino.. Aproveito para deixar um recado para os atletas do projeto AGITA 2008: breve vocês também serão testados.. quem sabe às 4h? E para o projeto MASTER, parabéns! Pois vocês provam, todos os dias, o que são capazes! Trabalhar o dia inteiro, cuidar dos filhos, esposas e maridos, e ainda estar na piscina diariamente às 6h, com toda disposição, não é para qualquer um!

Grande abraço!

Prof. Walter Thiessen

Um comentário:

cgenin disse...

Hoje foi muito legal! Mesmo tendo que pular da cama um pouco mais cedo e perder uma horinha de sono, foi bacana ir "ver o sol nascer" no Iate e ainda estar com todo o pessoal que chegou cheio de disposição para nadar. Além disso, melhor ainda foi ver em pleno feriado, que a turma do MASTER, às 6h estava praticamente em peso nadando! PARABÉNS PESSOAL! Um bom feriado e feliz páscoa para todos!