domingo, 14 de dezembro de 2008

AGITAÇÃO EM MACEIÓ: BRINCADEIRAS, ALEGRIA, FESTA, PRESENTES, RECORDES E MUITAS MEDALHAS

Demorei para escrever sobre nossa viagem à Maceió. Mal cheguei em Aracaju e já voei para Florianópolis, uma correria danada, mas não podia deixar de falar sobre a penúltima viagem do ano. A viagem foi perfeita, quer dizer, quase perfeita. Todos sabem o porque né? Meu amorzinho Tia Cris não pode estar lá com a gente, e ela fez muita falta. Mas com certeza ela estava lá nos nossos corações, e no ano que vem estará junto da gente novamente.

Como começar a falar dessa viagem? Bem, acho que nada melhor, do que começar falando do grupo que participou, principalmente por vários nunca terem viajado para esta competição – “os calouros”, e a mistura super legal que foi entre os mais novos (mirim e petiz) e os mais velhos (infantil a sênior). Como é legal ver estas gerações convivendo tão harmonicamente, um respeitando o outro, brincando, ajudando, torcendo, etc. Este sim é o espírito que eu sempre desejei para esta equipe de natação. Tivemos durante a viagem algumas novidades super interessantes e acho que aprovadas para as próximas. Começando pelo crachá tão bem elaborado pela Tia Cris, que todos ganharam com a foto, categoria e informações sobre hotel, piscina, telefone dos professores, etc. Este crachá foi um dos itens mais cuidados por todos os atletas, principalmente porque caso alguém perdesse, ganhava cinco pontos no nosso joguinho tradicional da viagem. Será que alguém perdeu? Quaaaaseeee! Raísa perdeu no shopping, mas eu encontrei na central de achados e perdidos. Então foi quase mesmo. Outra novidade foi o jogo dos pontos por grupos, e no final do dia, além dos pontos individuais, tínhamos os pontos do grupo, que era feito com a soma de pontos individuais de todos os que formavam os grupos. Teve grupo tomando ponto no primeiro dia por causa de um ou dois, no segundo dia em diante, entenderam que o objetivo do grupo era um ajudar o outro a não ganhar pontos. Falando em pontos, também tivemos uma novidade: dois atletas terminaram empatados em 1º lugar com zero pontos individuais. Eram para ser três, se Marcelinha, em um vacilo, não tivesse esquecido seu famoso travesseiro de abraço no quarto do hotel. Ponto pra ela no último segundo do jogo. Mas os invictos foram Giovanna e Uitan. Ao invés de fazer o sorteio para decidir o ganhador dos brindes, fizemos uma votação com todos os atletas presentes no ônibus. Antes disso, Giovanna e Uitan se apresentaram ao público e cada um fez a sua campanha defendendo o motivo pelo qual deveria ganhar. O resultado geral deu vitória para Giovanna, que pelo visto, conveceu melhor e ganhou o título com grande vantagem. Levou os brindes da viagem. Mas na brincadeira, nós temos os atletas com menor ou nenhum número de pontos, e... o com maior número de pontos individuais também!!! E nesta categoria também tivemos um empate: Humberto e Edson ficaram com 14 pontos! E olha que o Edson no início da viagem garantiu que não ia ganhar nenhum ponto! Eles também fizeram campanha, defenderam porque não deveriam pagar a prenda, e Edson falou bem e se justificou, já Humberto acabou levando a maioria dos votos e cumpriu a prenda: na chegada em Aracaju, desceu de biquíni do ônibus e desfilou para todos os pais presentes. Tarefa cumprida!

Dentro das prendas feitas pelos grupos com mais pontos por dia tivemos: dança do “ragatanga”, menudo, atravessar a rua pulando estilo Pânico na TV, a famosa dança do “tchu-chu-cão”, com a minha grande e horrível participação! Além disso tivemos o amigo secreto (depois de três sorteios com problemas técnicos) que foi muito bacana e deu tudo certo! Presentes legais e engraçados, muita descontração e mais uma vez senti muito orgulho desse grupo tão legal, que independente de quem tirou, sendo de categorias diferentes, todos brincaram, trocaram presentes com muito afeto e alegria, um show de harmonia. Dos presentes mais engraçados do inimigo secreto podemos citar a cera de depilar de Walter para Adson, que teve direito a um teste drive diretamente na perna do mesmo (doeu?!), a caderneta do Flamengo que Carol deu para Uitan (timão!) e o sutiã rosinha que Uitan deu para Humberto, que ficou lindão! Sem contar com as diversas chupetas e mamadeiras distribuidas.. deve ter muito chorão neste grupo viu?!

Bom, e teve a competição né? CLARO! Não poderia deixar de falar nisso. Tivemos grandes resultados, diversos recordes de competição e dois melhores índices técnicos: Uitan e Raísa, além de muitas medalhas. Na competição também tivemos a presença dos atletas de Paulo Afonso. Todos nadaram muito bem e estavam super empolgados com a participação na competição. Parabéns pelos resultados e breve estaremos aí para retribuir a visita de vocês!!!

A grande surpresa dessa competição foi o vídeo de homenagem de todos os atletas, produzido por Mateus, Marcela, Adson, Uitan e Raísa, que ficou muito legal, e por incrível que pareça, foi feito durante a competição e eu não percebi nadinha! Já falei durante a viagem para todos vocês: MUITO OBRIGADO! Fiquei emocionado e muito feliz com as mensagens, as brincadeiras, valeu mesmo, do fundo do meu coração, e fiquem a vontade para fazerem mais, vou adorar! [Adendo da Tia Cris: faço minhas as palavras do Walter. Amei a surpresa de vocês!]
Para finalizar vou citar momentos “Mais-Mais” ou fatos engraçados que aconteceram na viagem:
1. O soneca da turma: Andress não parava de dormir. Podia ser na reunião, jogando vídeo game, no amigo secreto, era só encontrar o Andress que ele estava lá roncando e babando em tudo;
2. O recorde absoluto do prato de almoço: Nessa viagem tivemos um recorde absoluto inusitado, o do prato de almoço mais barato da história! Foi o almoço de Marquinhos, no self-service, que custou (pasmem!) R$0,86. É isso mesmo! Oitenta e seis centavos! IMPRESSIONANTE!
3. Salmão com adoçante: essa foi minha! No almoço leve que fazia, coloquei um pouco de sal na comida e nada de salgar. Um pouco mais e nada! Mais um pouquinho e nada! Pelo contrário, o sal estava.. doce! Caiu a ficha! Quando resolvi olhar o saquinho estava colocando adoçante na comida.. ficou deliciosooo, argh!
4. Os gatinhos engatinhando: olhando para os corredores do hotel percebi uma movimentação no 2º andar. Resolvi subir e observar: eram os meninos do 203 que ao perceberem que eu estava subindo, foram engatinhando para o quarto, deitaram na cama e apagaram as luzes, fingindo que estavam dormindo (suados e ofegantes), e quando eu falei: quem estiver dormindo vai ganhar ponto, levantou todo mundo rapidinho! Ah! esses meninos!
5. Os gatinhos miando: os mesmos gatinhos da nota anterior, resolveram brincar de “gato mia” no quarto e aí já viu né? Não deu certo e em um certo momento o gato miou errado e deu uma cabeçada no lustre. Ainda bem que o gato em questão era Humberto, que com sua cabeça dura não sentiu nada, mas o lustre, tadinho, foi para o beleléu. Resultado final: bronca de Tio Walter, de Tio Mateus e pagamento do lustre para o hotel. Ai, ai.
Bom, essas foram as que eu lembrei. Mas tem muito mais! Deixo minha sugestão: quem lembrar de alguma outra coisa, um mico, um fato engraçado e interessante, comente aqui no blog (tem um link aqui embaixo para isso). Vamos participar! Com certeza teve muitas outras histórias nessa viagem!
Gostaria de agradecer a todos os alunos que participaram, a Marcelinha que me ajudou bastante, a Adson, Andress e Uitan pelas fitinhas no crachá, aos meus companheiros de quarto por terem me ajudado deixando tudo em ordem e tendo menos pontos, a Tia Crys que mesmo não indo criou o crachá, a camisa que ficou nota mil, a Luciana, que aceitou o convite para ir no lugar da Tia Cris de última hora e foi nota 10 na ajuda e no apoio (Obrigadão Luciana!) e em especial ao Mateus, que como professor, ajudou a tomar conta de todos e de tudo, e como atleta, teve ótimos resultados. E quero agradecer também a todos que foram, valeu pela viagem!
Valeu pessoal! Até 2009!!!

Veja as fotos da viagem no site da AGITAÇÃO - www.agitado.com.br

Nenhum comentário: