segunda-feira, 15 de setembro de 2008

A COPA SERGIPE É NOSSA!

Resolvi escrever sobre essa competição pelo fato de ter sido especial. Não pelo título em si, afinal, acho que nunca perdemos esta competição, mas por diversos motivos que a levaram a ter um gostinho todo especial. Entre os motivos especiais, o mais importante para mim, como técnico dessa maravilhosa equipe, foi sem dúvida os grandes resultados que tivemos. Vários atletas melhoraram e muito seus tempos, e novos recordes de categoria e absolutos foram estabelecidos, o que mostra como nosso trabalho tem dado certo. Isso também mostra que temos uma equipe de professores, formados em educação física, capazes e responsáveis, com o objetivo de formar bons atletas e excelentes cidadãos. Aproveito aqui para parabenizar o trabalho desta equipe, formada por Leandro Correia, Mateus Cruz, Cristyna Sangenis, Salvador Mattos e eu, Walter Thiessen (kkk).
Nessa competição tivemos uma grande demonstração do poder de união que temos, apesar de tudo e TODOS estarem contra nós. Conseguimos superar todas as dificuldades impostas e formamos uma equipe coesa, unida, e com uma garra inabalável. Essa equipe foi formada por atletas que treinam diariamente há muitos e muitos anos, e fazem parte das primeiras gerações da AGITAÇÃO, como Marcelinha e Mateus Cruz, exemplos de determinação e disciplina. Fazem parte também atletas antigos, como Fábio Pipu, Rafael Dog, Carlos Cadu, Leandro Cokinho, Tarcísio, Luana Pardo, Mirela, Gabi e Roberta Lobão, que hoje, por falta de tempo por causa de estudo, trabalho e outras obrigações, não conseguem treinar regularmente, mas estavam lá por amor a equipe e aos grandes amigos que fizeram nestas anos de braçadas. Às vezes, nadam no sacrifício, e por este fato, me sinto orgulhoso de ter vocês como atletas, mas principalmente como amigos. E só para não perder o hábito... “vamos voltar a treinar pessoal!” Também tivemos a participação de antigos-novos atletas. Como assim? Para nossa grata surpresa, nestes últimos meses, alguns atletas que estavam meio parados, voltaram a treinar. E a participação deles na competição me deixou bastante emocionado diversas vezes. É muito legal tê-los de volta ao nosso convívio, após alguns meses e em alguns casos, anos, como Catarina, Mateus Gomes, Raquel Milet, Lourdinha e Paulo Saulo (ou seria Saulo Paulo? Kkk). Obrigado! Estamos muito felizes por vocês estarem novamente conosco! Tivemos ainda a participação dos atletas masters, que como sempre deram um exemplo de vontade, determinação e disciplina, e ainda mostraram para todos os críticos de plantão, que não são “velhos nadando para pontuarem” e sim grandes atletas, que treinam muito, buscam superar seus limites, melhorar suas marcas e acima de tudo, querem qualidade de vida e saúde. Eles são campeões masters em diversos campeonatos locais, norte-nordeste e brasileiros desta categoria, como Loira Gastmans, Douglas Malta, Marcelo Ennes, Gilton Resende, Haroldo Oliveira, Eduardo Nunes, João Roberto, Cris Sangenis, Miriam Araújo, entre outros. Parabéns! Vocês nadaram muito e fizeram excelentes tempos. E para completar essa equipe nota dez, tivemos a participação de diversos atletas, de várias categorias, que treinam diariamente e fazem parte da atual geração da AGITAÇÃO, como Laís, Raísa, Adson, Andress, Uitan, Rafael, Júlio César, Camila, Elton, Raquel, Vitória, Carolina, Giovanna, Katiúrsia, Jéssica, Igor Moraes, Igor Silva, Joseph, Matias, Edson, Vitor Marques, Mateus Ribeiro, Luis Miranda, Carlos Bispo, Pedro e Lucas Amado. Parabéns meninos e meninas!
Essa competição foi bacana também por outro motivo. Alguns acreditavam que a AGITAÇÃO estava parada, sem renovação, sem novas caras, sem estímulo, e muitos outros “sem”, mas ao contrário disso, nossos atletas antigos ainda continuam tendo ótimos resultados, melhorando seus tempos, mesmo depois de mais de oito anos de natação, e continuam estimulados, treinando sério e com bastante dedicação. E os novos atletas estão aí, surgindo com grandes tempos, ótimos resultados e o principal, entendendo o que é fazer parte de um grupo, nadar feliz, descontraído e sem cobranças e ao mesmo tempo, atingindo seus objetivos. Pois é, a AGITAÇÃO continua firme e forte, em busca do seu sétimo título de melhor equipe do Estado. Será que alguém duvida disso? São 15 ANOS de estrada, ensinando, educando e formando cidadãos, antes que qualquer coisa.
Cada um fez o melhor que pode, nadaram com determinação, força e vontade de vencer. Os motivos? Todos nós sabemos. Até a próxima e parabéns para todos! A vitória não é simplesmente da equipe, é desta FAMÍLIA chamada AGITAÇÃO.

WALTER THIESSEN

Um comentário:

Anônimo disse...

concordo em gênero e numero! ;DD