segunda-feira, 7 de julho de 2008

NOTÍCIAS DE RECIFE - COPA PERNAMBUCO DE CLUBES [PARTE FINAL]

ARACAJU, aqui estamos nós!
Não ia mais comentar sobre a viagem de Pernambuco, mas, depois de um fato interessante que aconteceu na nossa viagem de volta, vou ter que escrever mais uma vez.
Saímos cedo de Recife. Às 8h (perdemos a largada da Fórmula 1) já estávamos a caminho da estrada. Depois de pedirmos muito, mas muito mesmo, ao nosso amigo Joel, para voltarmos pelo litoral e almoçarmos em Maceió, ele topou como sempre. Joel está virando nosso companheiro de viagens oficial. Faz tempo que não viajamos com outra pessoa, sem ser ele. E cada vez tenho mais certeza que vale muito a pena! O sprinter (ai de quem chamar de Van ou Besta, né Joel?) está cada vez melhor, é super confortável, com DVD tela plana, ar condicionado perfeito (muito friooo!). E Joel com seu famoso pincel é super cuidadoso com a limpeza, o sprinter está sempre um brinco! Não fica uma poeirinha pra contar história!
Mas continuando, a nossa volta na estrada foi com muita chuva e muito ronco dos atletas, que dormiram quase o tempo todo. Um dos motivos de voltarmos pelo litoral foi deixar FELIPE CAVALCANTE em Japaratinga, e foi próximo ali, para ser mais exato, uns 100m depois de deixamos ele na estrada, onde os pais estavam esperando, que começou a nossa aventura! Uma experiência preocupante e ao mesmo tempo engraçada! Por causa da chuva um barranco derreteu e tomou toda a estrada. Vários caminhões, carros, tudo atolado, e isso desde às 2h da manhã. Paramos e ficamos acompanhando diversos carros que tentavam passar, e acabavam sujos e atolados, tendo que aguardar o trator que pacientemente rebocava carro por carro. A lama, em alguns trechos, ia até a porta dos veículos, e era gente andando com mala na mão, criança suja, uma bagunça! Joel saiu da sprinter e caminhou pela estrada para ver a situação mais de perto, analisou os prós e contras e resolver tentar passar. Ai, ai, pensei na hora: “será que vamos conseguir?” Nossa sprinter estava pesada, era um trecho longo e com muita lama mesmo. Mas confiamos no Joel que é um motorista muito habilidoso e com muitos anos de prática! Mateus Correia se posicionou e ligou a câmera para registrar essa aventura. Joel ligou a tração 4x4 e lá fomos nós!
Bem.. o final dessa história? Será que passamos ou atolamos? Não vou comentar. Assistam o filme e descubram!

Viu só?
Um abraço, Walter Thiessen

Nenhum comentário: