sexta-feira, 18 de julho de 2008

5º DIA: SEMANA ESPECIAL DE FÉRIAS - FINAL

5º E ÚLTIMO DIA: HOJE FOI SÓ OBA-OBA MESMO!
Encerramos hoje a programação da semana especial de férias, da equipe de treinamento, e não podia ter sido melhor! De manhã bem cedinho, debaixo de muuuuiiiita chuva e frio, os atletas do projeto Agita 10 e Fundo (Andress, Raísa, Laís, Vitória, Katiúrsia e Edson) participaram de um treino extra e demonstraram que estão focados nos exercícios e com muita força de vontade! Olha, com o dia que fez hoje, não é para qualquer um viu, só para os fortes! Ainda tivemos os alunos da manhã e os atletas masters nadando: parabéns pessoal pela dedicação, persistência e coragem!
Na parte da tarde tivemos a super gincana (inédita) na AGITAÇÃO: criada pelos professores Walter e Cristyna, este jogo ainda vai dar muita história!
O jogo: uma espécie de corrida maluca, onde três equipes (verde, vermelha e preta), formadas pelos atletas, tinham que cumprir tarefas aquáticas, prendas, exercícios e “micos”, disputando entre si, para poderem jogar o dado mais vezes, caminhar as casas do tabuleiro até a última e serem a vencedora. Foi super divertido! Durou 2 horas e meia. E em resumo, vamos contar um pouquinho do que aconteceu:
No início a equipe VERDE, que tinha como líder o atleta Adson e integrantes: Camila, Mateus, Leila, Katiúrsia, Edson, Jonny e Lucas, detonou! Disparou na frente, vencendo todas as tarefas e se isolou na liderança das demais equipes. A equipe PRETA, que tinha como líder Mateus Correia e integrantes: Carolina, Raísa, Letícia, Jéssica, Joseph e Carlos, veio logo atrás e foi a equipe que mais pagou prendas: pulos do trampolim, dança do quadrado, passos de balé, foi demais! Raísa até que leva jeito!
E lá atrás, sem vencer nada, meio morta e entregue as baratas.. a equipe VERMELHA, liderada por Marcela e seus integrantes: Rafael, Pedro, Igor, Humberto, Laís, Vitória e Kelly. Essa equipe pagou a prenda do Nado Sincronizado que foi perfeito! O desempenho de Rafael, Igor e Pedro fez muito sucesso e deu plena demonstração de como NÃO se deve fazer nado sincronizado! (risos)
A disputa estava praticamente definida, a equipe verde que já cantava vitória com seu grito de guerra “olé verdão”, caminhava a passos largos, rumo a última casa do jogo, quando de repente, em um momento de muita sorte, a atleta Camila, depois de vários de sua equipe insistirem que ela deveria jogar o dado, conseguiu o feito inédito: caiu na única casa do jogo onde qualquer equipe não go
staria de cair – “VOLTE PARA O INÍCIO DO JOGO”. Pois é, os quase campeões foram para o último lugar e em uma virada espetacular, a equipe lanterninha VERMELHA ganhou posse do dado, venceu três disputas seguidas, passou a equipe PRETA e assumiu a liderança, vencendo o jogo! O grito de guerra? “Os últimos serão os primeiros!”. A equipe VERMELHA, como campeã, ganhou uma caixa de BIS, a 2º lugar, equipe PRETA, ganhou um saco de balas e a terceirona VERDE, um saco de chicletes.
O mais importante de tudo isso foi ver que o objetivo programado para o jogo foi totalmente alcançado: nos divertimos, nadamos, brincamos, treinamos e o mais importante, reforçamos laços de amizade, o entrosamento entre os atletas de todas as categorias (mirim ao sênior), tudo isso sem brigas nem provocações e com muita união e respeito.
O dia terminou com um lanche no Shopping Jardins, com vários atletas da equipe participando. Comemos besteira sim! Mas todos mereceram! Foi uma semana puxada, de muitas atividades e vitórias. Foi um lanchinho bem merecido para todos!
Ah sim, vocês devem estar querendo saber sobre o ranking! No final do dia e da semana de férias, tivemos seis atletas empatados com 26 pontos no ranking. Impressionante! Foram eles: Vitória, Laís, Raísa, Leila, Lucas e Katiúrsia. Estes não perderam nenhuma atividade da semana, e olha que não foi moleza: academia, hidro, corrida e caminhada na Treze, aula de manhã, de tarde e de noite, e etc. Todos se dedicaram, mas estes seis estão de parabéns pela dedicação, disciplina e a vontade de ganhar o prêmio! Conforme combinado, o vencedor da semana irá ganhar o KIT AGITAÇÃO (touca, camisa e bolsa). Como tivemos um empate, fizemos o sorteio entre os empatados, na presença dos mesmos no shopping, e a vencedora foiiiiiiii: RAÍSA! Pois é, ela ganhou de novo! Raísa está com muita sorte esse ano, afinal, recentemente ela ganhou da Federação Aquática de Sergipe (o sorteio foi realizado entre os atletas que participaram do Interfederativo Milton Medeiros) uma passagem aérea para o Brasileiro em Florianópolis, que será no fim do ano. Os outros cinco atletas não vão ficar de “mãos abanando”, pelo esforço e dedicação resolvemos dar um brinde especial para cada um: vocês mereceram!!!
Parabéns a todos os atletas por essa semana maravilhosa que tivemos. Breve traremos mais novidades para essa super equipe, tão maravilhosa de se estar junto!
RANKING DE PONTOS FINAL
Com 26 pontos:
Katiúrsia, Raísa, Laís, Vitória, Lucas e Leila
Com 23 pontos:
Carolina, Camila e Mateus Ribeiro
Com 21 pontos:
Jonny Almeida
Com 20 pontos:
Adson Nascimento
Com 19 pontos:
Andress e Igor Moraes
Com 16 pontos:
Rafael e Edson
Com 15 pontos:
Humberto e Carlos Bispo
Com 12 pontos:
Jéssica e Kelly
Com 10 pontos:
Mateus Correia e Marcela
Com 8 pontos:
Luiz Miranda
Com 7 pontos:
Uitan Alves
Com 6 pontos:
Júlio César e Joseph
Com 5 pontos:
Felipe, Pedro e Letícia
Com 3 pontos:
Sara e Tiago
Com 1 ponto:
Amanda e Fernanda

Um comentário:

Anônimo disse...

legaal demais o circuiito..
parabéns p queem ficou horas pensando! =P
e parabéns.. p a equipe vermelha claro ne?! qualquer equipe q ganhasse merecia os parabéns.. mas pena q foi a gente ne?! merecemos parabéns em dobro.. hahaha!
escondemos o jogo desde o início.. cantaram vitóriaa cedo demais.. hahaha!
;**** a todos!