domingo, 28 de outubro de 2007

EQUIPE AGITAÇÃO/IATE RUMO AO HEXACAMPEONATO ESTADUAL COMO MELHOR EQUIPE DE NATAÇÃO DO ESTADO

Se o hexacampeonato Estadual, como Melhor Equipe de Natação, era um sonho, a Escola de Natação Agitação está a um passo de transformá-lo em realidade. Faltando apenas uma competição para fechar as sete do calendário sergipano de natação, a equipe AGITAÇÃO/IATE conquistou neste fim de semana, 26 a 28/10, o sexto título de campeã geral. O campeonato Sergipano de Natação, em disputa o Troféu Professora Aída Ribeiro, aconteceu na piscina do Parque Aquático Zé Peixe, e depois de muitas braçadas e uma disputa muito acirrada entre as equipes participantes, a AGITAÇÃO/IATE foi a campeã da competição, ficando o Arqui Clube com a segunda colocação e a Nadart em terceiro. Com esta vitória, a equipe AGITAÇÃO/IATE conquistou a posse definitiva do
Troféu, pois foi a terceira vez consecutiva que venceu esta competição.

Um dos destaques da Agitação/Iate nesta competição foi a atleta Raísa Ferreira, que bateu o recorde juvenil dos 400m livre. Raísa permanece na frente para ser pela terceira vez consecutiva a melhor atleta feminino absoluto do Estado. Outros atletas como Uitan Alves, Igor Moraes, Felipe Cavalcante, Katiúrsia Mendonça, Edson Teles, Andress Amadeus, Júlio César, Laís Ferreira, Mirela Figueiroa, Gustavo Gilberto, Rafael Menezes, Marcela Tavares, Mateus Correia, Laurence Gastamans, Rafael Dória, estão braçada a braçada pontuando para ficarem entre os três melhores atletas de suas categorias.

Os atletas estão em um rítmo muito bom de treinamento desde o início do ano, e a preparação para as seis competições que já aconteceram foram intensas, restando somente a que será realizada nos dias 24 e 25/11, o Campeonato Absoluto de Natação - Troféu Gustavo Laporte, que encerra o calendário da Federação Aquática de Sergipe e que define os melhores atletas no ranking sergipano de natação. Para a Equipe MASTER, ainda acontece a III Etapa no Campeonato Sergipano Masters de Natação, realizado pela ANMSE, no dia 02 de dezembro, domingo, no Parque Aquático Zé Peixe.

Mas o calendário da natação ainda tem duas competições:

A Escola de Natação Agitação juntamente com a Federação Aquática de Sergipe e a TV Sergipe realizam nos dias 30/11 e 01/12, o "III Desafio TV Sergipe de Natação", no Parque Aquático Zé Peixe. O Desafio define o melhor atleta, por categoria, na prova de 50m livre. O Desafio começa na sexta-feira, onde todos os atletas inscritos nadam o 50m livre e classificam-se os oito melhores por categoria. No sábado, os oito atletas nadam em duelos, e os campeões vão se classificando até ficarem apenas dois atletas por categoria para a grande final, onde se define o melhor atleta. As inscrições desta competição vão até o dia 25/11 e podem ser feitas na secretaria da Escola de Natação Agitação - unidade Iate Clube. O regulamento da competição estará disponível no site da Agitação: www.agitado.com.br a partir de 30/10, terça-feira.

A Equipe AGITAÇÃO/IATE participa ainda do Troféu Renaldo Malta, nos dias 14, 15 e 16/12, em Maceió/AL. Esta é a viagem que fecha o ano da equipe e é onde os atletas confraternizam antes do recesso de férias do treinamento.


E vamos nadar!!!

Nenhum comentário: